MAPA


Visualizar Honeymoon na Itália - Victor e Jihanne em um mapa maior

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para os Cinéfilos de Plantão

Segue abaixo uma listagem com 8 filmes que exibem cenas ambientadas na Itália. Quem lembrar de mais algum, por favor, deixe um comentário. Vou atualizar este post na medida que chegar novas sugestões!!! (Sei que a lista é enorme).

De Encontro com o Amor
Título original: (The Shadow Dancer)
Lançamento: 2005 (França, Itália, Inglaterra)
Direção: Brad Mirman
Atores: Joshua Jackson, Harvey Keitel, Claire Forlani, John Rhys-Davies.
Duração: 100 min
Gênero: Drama

Sinopse

Jeremy Taylor (Joshua Jackson) é um jovem escritor que está à procura de seu ídolo, Weldon Parish (Harvey Keitel). Parish vive atualmente recluso, decisão que tomou após passar por um grave bloqueio criativo. Jeremy consegue encontrá-lo no interior da Itália e, após uma resistência inicial, consegue se aproximar e tornar-se seu amigo. Parish passa então a lhe dar ensinamentos para que possa lapidar seu talento, ao mesmo tempo em que Jeremy se apaixona por Isabella (Claire Forlani), filha de seu mestre.

Comer Rezar Amar
Título original: (Eat Pray Love)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Ryan Murphy
Duração: 133 min
Gênero: Drama

Sinopse

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. (RC)

O Talentoso Ripley
Título original: (The Talented Mr. Ripley)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Anthony Minghella
Duração: 135 min
Gênero: Ficção

Sinopse

Tom Ripley (Matt Damon) possui um dom incomum: capaz de imitar, com perfeição, a asssinatura, a voz, o modo de se mexer, tudo numa pessoa. Graças a um casaco emprestado, conhece o empresário Herbert Greenleaf (James Redhorn), que lhe oferece mil dólares para ir Europa trazer de volta seu filho, Dickie (Jude Law). Ripley aceita a oferta e termina por desfrutar da boa vida e da amizade de Dickie e de sua namorada Marge (Gwyneth Paltrow), tornando-se hóspede de ambos. Entretanto, desconfianças pairam sob o passado de Ripley, criando situações contrárias aos seus interesses, o que o leva a matar Dickie e assumir sua identidade.

Sob o Sol da Toscana
Título original: (Under the Tuscan Sun)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Audrey Wells
Atores: Diane Lane, Raoul Bova, Sandra Oh, Vincent Riotta.
Duração: 113 min
Gênero: Drama

Sinopse

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Quando em Roma
Título Original: (When in Rome, 2009)
Diretor: Mark Steven Johnson
Elenco: Kristen Bell, Will Arnett, Jon Heder, Alexis Dziena, Josh Duhamel, Danny DeVito, Lee Pace, Anjelica Huston, Don Johnson.
Produção: Rikki Lea Bestall, Gary Foster, Andrew Panay, Ezra Swerdlow
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Beth Harper (Kristen Bell) é uma jovem e bem-sucedida curadora de arte, mas sem muita sorte no amor. Mas, quando ela viaja para Roma para ver sua irmã, ela, impulsivamente, rouba moedas de uma famosa fonte do amor e passa a ser perseguida por vários pretendentes amorosos.

Cartas para Julieta
Título original: (Letters to Juliet)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Gary Winick
Duração: 105 min
Gênero: Comédia Romântica
Status: Arquivado

Sinopse

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

O Turista
Título original: (The Tourist)
Lançamento: 2010 (França, EUA)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Duração: 103 min
Gênero: Suspense
Status: Arquivado

Sinopse

Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

Anjos e Demônios

Título original: (Angels and Demons)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Ron Howard  
Atores: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgard.
Duração: 138 min
Gênero: Ficção

Sinopse

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano. (RC)

2 comentários:

  1. Cine Corujão arrasa!!
    Hora de dormir...amanhã tenho muito o que "obrar"!!
    Mixeli

    ResponderExcluir
  2. Ei casados!!! Cadê vocês?? Já chegaram!? Lembrem se do combinado: post todos os dias! Beijo beijo

    ResponderExcluir